BIGtheme.net http://bigtheme.net/ecommerce/opencart OpenCart Templates

Bazel: Google libera seu sistema interno para criar e testar softwares

O Google liberou nesta quarta-feira (9) o beta do serviço Bazel, que permite a desenvolvedores gerar compilações de software e testá-las em um ambiente livre e rápido. Disponível para Linux e OS X, a plataforma tem como grande vantagem a agilidade no processo de liberação de novas versões e suporte a códigos escritos em Java, C++, Python, além de outras linguagens.

Google faz 10 anos de Brasil e revela dez curiosidades no país

mizs_mff_400x400
Google promete agilidade na compilação e testes de software no Brazel (Foto: Divulgação/Google)

Um dos diferenciais do Bazel está na praticidade. De acordo com o Google, a ferramenta permite que os desenvolvedores selecionem determinados arquivos para uma recompilação, ao invés de um projeto todo. Outro detalhe que deve dar agilidade para quem for usar o serviço é o fato de que ele não verifica a integridade de códigos que não foram alterados desde a última utilização.

Com suporte para Android e iOS, o Bazel permite que os desenvolvedores puxem bibliotecas de fontes populares, como o GitHub e o Maven. Também é possível editar a API para customizar o processo.

Segundo o Google, o Bazel é usado internamente para gerar as compilações dos aplicativos criados pelos desenvolvedores da empresa e, na avaliação dos criadores, a ferramenta deve ser bastante útil para quem precisa compilar várias builds de projetos. “Queremos contribuir com o que aprendemos até agora para a maior comunidade de desenvolvedores”, diz o comunicado da giganet de Internet.

Sobre Luiz Lohn

Luiz Lohn trabalha como QA Engineer em uma multinacional, além de realizar palestras e consultorias em empresas. Atua como um dos coordenadores do GUTS-SC (Grupo de usuário de teste de software), membro ativo na comunidade de qualidade e teste de software, ministra palestras e cursos. Especializando-se em segurança web e mobile.

Um Comentário

  1. Mais uma forma de o google dominar o mundo

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.

Page Reader Press Enter to Read Page Content Out Loud Press Enter to Pause or Restart Reading Page Content Out Loud Press Enter to Stop Reading Page Content Out Loud Screen Reader Support