BIGtheme.net http://bigtheme.net/ecommerce/opencart OpenCart Templates
24/09/2017 - 4:54 AM

Cucumber: Configurando a Ferramenta no Eclipse

Fala galera!

Retomando a série de posts sobre o Cucumber. Hoje vamos falar um pouco mais sobre a configuração do Eclipse para utilizar a ferramenta. Existem algumas formas de configurar e utilizar o Cucumber, vou falar aqui da maneira que eu considero mais rápida e prática, mas existem outras alternativas ao método que irei apresentar aqui.

Para esse tutorial irei usar o Eclipse Mars 2.2, em uma máquina Windows 10. A instalação do plugin é bem simples, o primeiro passo após abrir o Eclipse, é selecionar a opção install new software, e inserir a url “http://cucumber.github.com/cucumber-eclipse/update-site

(Clique na imagem para ampliar)

Após isso acione a opção add e escolha um nome para o repositório (nesse exemplo usei “Cucumber_site“). O Eclipse irá carregar os plugins disponiveis, marque todas as opções e avance, aceite os termos de licença e avance. Pode ser apresentada um alerta de segurança, caso ele apareça selecione “ok“, após a instalação será solicitado que você reinicie o eclipse

(Clique na imagem para ampliar)

Para testar a instalação do plugin, criei um projeto vazio e inclui um arquivo .feature com um exemplo simples escrito em gherkin (irei falar dela no próximo post), é possível ver a diferença do sintaxe highlight e a habilitação da opção para executar o script do Cucumber.

(Clique na imagem para ampliar)

No próximo post vou falar da estrutura do Cucumber e da linguagem gherkin!
Tem alguma dúvida ou sugestão? Comente 😀

 

Referências:

https://cucumber.io/

Sobre Rafael Amaral

Rafael Amaral
Profissional apaixonado por tecnologia, atuando a quase cinco anos com Software Testing e Quality Assurance. Trabalhando atualmente com Automation Testing e management.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *