BIGtheme.net http://bigtheme.net/ecommerce/opencart OpenCart Templates
19/10/2017 - 7:01 AM

Criatividade e Big Testing

Big Testing tem tudo a ver com grandes idéias. Grandes idéias surgem quando o ambiente permite que a criatividade seja desenvolvida, através de diferentes mecanismos.

Aqui vão algumas idéias para um ambiente de testes mais criativo:

Buddy Testing

Diferentemente do Pair Testing, o Buddy Testing é claramente mais amplo e abre espaço para que possamos designar membros da equipe de qualidade para validar um produto em diferentes máquinas e em diversos navegadores, abrangendo diferentes perspectivas de testes e ampliando o conhecimento dos profissionais de qualidade. Que tal colocar o Buddy Testing em prática com uma parte (uma ou mais funcionalidades) do produto?

Mind Maps

Através de Mind maps, os testadores tem a oportunidade de desenvolver uma visão mais ampla com relação aos Produtos, e mais voltada para negócios. Que tal conduzir sessões de mind maps e descobrir as lições a serem aprendidas?

Dojo

Utilize Dojo para desenvolver um mind set mais voltado para automação com os seus testadores manuais. Que tal a equipe de testadores manuais começar a escrever casos de teste utilizando Gherkin?

Você tem idéias sobre como desenvolver um ambiente mais criativo? Por favor compartilhe.

Sobre Roberta Lingnau de Oliveira

Roberta Lingnau de Oliveira
Profissional realizada atuando há mais de 10 anos na área de Software Testing e Quality Assurance, trabalhando atualmente na Gestão de Testes de múltiplos projetos, auxiliando também processos relacionados à Governança de Dados.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *