BIGtheme.net http://bigtheme.net/ecommerce/opencart OpenCart Templates
19/08/2017 - 9:08 AM

Introdução Prática a Teste de Segurança (Curso realizado)

Antes de falar sobre este tema eu gostaria de agradecer a QALab.com.br e ao professor do curso Carlos Eduardo por oferecer este curso a nós do QuaTest. Bom, a prática de testes de segurança em softwares ainda não é um dos focos em diversas empresas com isso, são alvos fáceis para usuários mal intencionados burlarem seus sistemas, gerando diversas despesas para empresas. Não investem em testes de segurança e posteriormente gastarão mais para corrigir estes tipos de erros. A prática de Teste de Segurança deve ser parte do processos de Homologação do seu produto, desde os testes de caixa-branca ao de caixa-preta, testes de seguranças devem existir, testes em formulários se estão sendo validados por Client-side ou service-side, arquivos no servidor que possam se utilizados na invasão e outras possíveis ameaças.

Muito importante no início dos estudos de segurança para sua aplicação é atentar-se a engenharia humana:  é a maneira com que o ser humano trata as informações, se elas as mantem segura ou não e além do mais as pessoas são manipuláveis.

Porque não existe patch para ignorância humana!

Security concept: Lock on digital screen
Security concept: Lock on digital screen

Você pode conferir esta revista de segurança da Informação: http://www.segurancadigital.info/

Para testadores que não possuem experiência com Teste de Segurança ou pouca experiência esse curso é fundamental, tudo que precisa-se saber para iniciar ou reciclar seu conhecimento está nesse curso. Aprender algumas técnicas que podem abrir sua cabeça para vários cenários de testes de segurança e trazer mais segurança para seu projeto!

Página do Curso Introdução Prática ao Teste de Software: Acessar Página do Curso

Sobre Luiz Lohn

Luiz Lohn
Mobile QA Engineer, trabalha há mais de 4 anos com qualidade e teste de software. Atualmente na SocialBase trabalha com automação e testes manuais de Aplicativos Móveis. Fundador do site QUATEST e coordenador do GUTS-SC

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *