BIGtheme.net http://bigtheme.net/ecommerce/opencart OpenCart Templates
24/10/2017 - 8:13 AM

Test Manager vs. Test Coach

A mudança está aqui

No mundo Ágil, aonde o espírito de equipe é mais importante do que hierarquia, o papel do Test Manager está se ajustando ao cenário, juntamente com todos os papéis de gerência.

Para mim, tem sido uma grande jornada – é possível explorar novas abordagens de teste e redefinir a estratégia sempre que necessário. Na estrada do Ágil, não existe “eu”, apenas “nós”.

Algumas diferenças entre um Test Manager e um Test Coach

Baseada no meu cenário atual, isso é o que eu pude concluir ao longo do caminho:

HtmlToImage (65)

 

O Test Coach

O paple do Test Coach é desafiador em um mundo aonde a Automação de Teste tem um universo de oportunidades e está mais próxima dos times de desenvolvimento.

O Test Coach não é um gerente – no mundo ágil, é um recurso hands on, trabalhando ativamente com o time sempre que possível.

O Test Coach é responsável por ampliar a visão do time através de testes exploratórios, testes de aceitação, interface, mind maps e testes de dados – a lista continua.

O Test Coach mentora o time e trabalha com Gerentes de Projetos e Analistas a fim de assegurar que a execução de testes é finalizada quando esperada. O Coach direciona o time desde o planejamento até o lançamento do produto no ambiente de Produção (monitorando a execução, compartilhando resultados, etc.)

Estou interessada em saber o que você acha. Porque não deixar um comentário e iniciar a conversa :).

Sobre Roberta Lingnau de Oliveira

Roberta Lingnau de Oliveira
Profissional realizada atuando há mais de 10 anos na área de Software Testing e Quality Assurance, trabalhando atualmente na Gestão de Testes de múltiplos projetos, auxiliando também processos relacionados à Governança de Dados.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *